sábado, 2 de maio de 2009

VASCO BATE SANTA CRUZ EM AMISTOSO: 3 A 2

O time misto do Vasco bateu o Santa Cruz, na tarde deste sábado, por 3 a 2 em amistoso realizado no Arruda. A equipe cruzmaltina jogou com um time cheio de jogadores que não tiveram tantas chances no Estadual e na Copa do Brasil e mostrou que alguns jogadores serão muito úteis ao elenco.

O JOGO

O jogo começou morno. As duas equipes ficaram na retaguarda esperando o adversário. Porém, um dos dois teria que tomar a decisão de ir para cima e o Vasco, com Ramon pela esquerda, tomou a iniciativa. Pelos 30 minutos o gol do Santa, que já tinha chegado algumas vezes, parecia maduro. Num boa jogada pela esquerda o time pernambucano abriu o placar. Logo depois o Vasco teve um gol legítimo anulado. Gian, em condição legal, de cabeça, fez para o Vasco. Com o placar negativo o Vasco foi para cima e teve um pênalti a seu favor. Léo Lima bateu e converteu. MInutos depois, Ramon bateu escanteio e Gian anotou, dessa vez para valer, o segundo gol do Vasco na partida.

Com a vantagem no placar, o Cruzmaltino foi para o vestiário mais tranquilo. Foi aí que Dorival Júnior decidiu testar alguns jogadores. Fernando Prass, Benítez, Paulinho, Bruno Gallo e Edgar, que não tiveram muitas chances nos jogos anteriores, entraram e mostraram serviço. O Santa empatou numa cobrança de falta onde Edgar levantou a perna e permitiu que a bola rasteira entrasse na meta de Fernando Prass. O Time da Colina pressionou e numa falha horrível da zaga tricolor, Edgar dominou no peito e guardou o gol que seria o da vitória.

O jogo foi útil para observar alguns jogadores que integrarão o elenco do Vasco na Série B. Alguns recados foram passados com isso: Pedro Vera não fica no Vasco, Edu Pina será emprestado, ainda há esperança no futebol de Bruno Gallo e Edgar, já dado como carta fora do baralho no elenco de Dorival Júnior, ganhou sobrevida, ainda mais com o gol que marcou.

A comemoração de Edgar veio à calhar com a situação que o Vasco vive. Quem viu, sabe.

AVALIAÇÕES

#50 - Tiago [7,5] - Fez boas defesas e não falhou no primeiro gol.

#23 - Fágner [7,0] - É um ala jogando no 4-4-2 de Dorival Júnior. Não sabe marcar e quando o faz, erra. Fora isso, atuou bem.

#28 - Vílson** [8,0] - Queimando a língua dos cornetas de plantão, jogou bem. Desarmou, antecipou e até saiu jogando quando necessário. É bom saber que nosso quinto zagueiro pode ajudar.

#3 - Gian [6,5] - No primeiro tempo jogou na zaga, sua posição, e não comprometeu. Perdeu na corrida para os atacantes do Santa, mas nada muito desastroso. No segundo atuou como lateral-esquerdo e não o avaliarei por jogar fora da posição.

#33 - Ramon [7,5] - Mostrou, mais uma vez, muita disposição e levou o time pro ataque quando era preciso. Muito bom nosso lateral-esquerdo.

#5 - Amaral [7,0] - Jogou bem enquanto esteve em campo o nosso capitão. Não comprometeu e saiu para dar combate à frente da área.

#16 - Mateus* [6,5] - Não saiu para o jogo, não marcou em cima. Vem caindo de produção.

#20 - Enrico [7,0] - Procurou o jogo mas errou alguns passes. Porém, sua atuação foi boa. Destaque para as duas canetas que o meia aplicou nos defensores pernambucanos.

#27 - Léo Lima [7,5] - Como o blog já disse, ajudará muito em 2009. Por um momento pensei que estivesse errado e enganado. Mas hoje Léo Lima mostrou que pode e vai nos ajudar no ano da volta. Fez o primeiro gol de pênalti, deu bons passes e errou poucas vezes.

#11 - Pimpão [7,0] - Mostrou disposição para marcar mesmo que jogando no ataque. Boa atuação.

#31 - Alan Kardec [7,0] - Jogou bem Alan Kardec. Teria o segundo tempo inteiro para mostrar serviço, porém o camisa 4 do Santa, que não merece vestir a camisa de um clube tão tradicional, tirou o jogador da partida deslealmente e não se sabe quando Kardec volta. Tomara que na quarta-feira.

Reservas

#1 - Fernando Prass [7,0] - Não falhou no gol que levou. A culpa foi totalmente da barreira, especialmente Edgar, que levantou o pé e deixou a bola passar. Bateu roupa em outro lance mas a bola desviou. Foi uma boa defesa apesar do escorregão para poder pegar a bola em dois tempos.

#44 - Leonardo [6,5] - Não apareceu muito. Jogou o segundo tempo inteiro e marcou bem quando precisou. Mostrou que está recuperado para a partida de volta da Copa do Brasil. Porém, Vílson, com sua boa atuação, pretende não deixar.

#25 - Bruno Gallo [6,5] - Apareceu pouco na partida jogando como volante. Chegou no ataque uma vez e só não concluiu a gol por ter escorregado.

#22 - Paulinho [7,0] - Firme na marcação como é de costume dos times do Sul, de onde veio. Jogou razoavelmente bem.

#15 - Benítez [7,0] - Buscou o jogo e mostrou que, dentre os dois paraguaios, é o que tem mais (e muito mais) chance de ficar no Vasco em 2009.

#32 - Edgar [7,5] - Mostrou calma quando precisou, na hora do seu gol. É fácil mas não é tanto assim fazer um gol como ele fez.

#9 - Élton [7,0] - Entrou para substituir Alan Kardec, machucado, e quase saiu com a perna quebrada. Certíssima a expulsão do defensor que o agrediu. No mais, foi bem.

**Destaque
*Decepção

PRÓXIMO JOGO

Icasa-CE x Vasco
Data: 06/05/09
Hora: 19h30

Problemas

#4 - Fernando - lesionado
#6 - Nilton - lesionado
#10 - Jéferson - lesionado
#13 - Titi - lesionado

Voltas

#19 - Carlos Alberto
#44 - Leonardo

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário