sábado, 9 de maio de 2009

VASCÃO VENCE COM MUITA RAÇA O BRASILIENSE E LARGA BEM NA SÉRIE B: 1 A 0

O Vasco venceu o Brasiliense na tarde deste sábado e confirmou os três primeiros pontos na Série B de 2009. Com um show da torcida e muita garra dentro das quatro linhas o time mostra que sabe qual é o caminho da vitória, do acesso. Vontade não faltou, incentivo também não. O que faltaram foram os gols que teimaram em não sair.

O JOGO

O Gigante da Colina não deu mole na estreia na Série B e fez tudo certo para sair com a vitória. Começou pressionando em cima, aproveitando as falhas da equipe do Brasiliense e o gol só não saiu por um acaso. As únicas chances do Jacaré eram através de contra-ataques, que foram bem utilizados. Tiveram também a chance de abrir o placar, mas esbarraram na ótima atuação do substituto do lesionado Tiago, Fernando Prass.

O primeiro tempo correu com muita vontade e determinação dentro de campo com a chance clara de gol do Vasco durante todo o tempo. O Brasiliense assustava quando vinha à meta cruzmaltina.

No segundo tempo seria necessário jogar com raça, já que na técnica não iria dar certo. E foi o que o Vasco teve. Com muita, mas muita disposição o Cruzmaltino foi para cima e pressionou o Brasiliense em busca do primeiro gol. Aos 16 minutos, após assistência de Ramon, Pimpão chutou no canto esquerdo do goleiro do Jacaré que não teve chances de defender. Vascão 1 a 0 e a Colina explodia de emoção.

Depois do gol o Vasco não parou de jogar. Continuou indo para cima mas viu sua retaguarda ficar fragilizada dando muitas chances ao Brasiliense. Foi aí que Dorival mexeu no time e reforçou o meio com Nilton e Bruno Gallo. No final, pressão do Brasiliense mas um time, para ser vencedor, precisa ter sorte, essa que acompanhou o Vasco junto da competência do trabalho realizado por essa equipe nos minutos finais. Nada mais justo do que a vitória para o Vasco que larga bem rumo à elite do futebol brasileiro.

AVALIAÇÕES

#1 - Fernando Prass [8,0] - Salvou o Vasco ainda no primeiro tempo e não falhou em momento algum. Ótimas defesas e boa reposição de bola.

#2 - Paulo Sérgio [8,0] - Ótima atuação do lateral-direito que não descansou um só minuto.

#3 - Gian - [7,5] - Não comprometeu a zaga em momento algum e até apoiou Ramon na esquerda em algumas ocasiões.

#28 - Vílson [7,5] - Jogou bem também. Até saiu jogando.

#33 - Ramon [7,5] - Muito bem marcado, não pode jogar. As jogadas, como na última partida, tenderam ao lado direito de Paulo Sérgio e por isso Ramon não teve chance de ir para cima. Mas vale a nota pela disposição de sobra.

#5 - Amaral** [8,5] - Jogou muito bem o volante Amaral. Estava em todas e não perdia nenhuma. Marcou, antecipou, roubou bolas, saiu jogando, e tudo isso sem tomar cartão. Ótima atuação.

#16 - Mateus [7,0] - Melhorou com relação à ultima apresentação. Marcou bem e saiu jogando bastante no segundo tempo.

#27 - Léo Lima [7,0] - Não jogou tão bem quanto contra o Icasa-CE mas mostrou que tem alto poder de lançamento. Botou os companheiros na cara do gol por mais de uma oportunidade.

#19 - Carlos Alberto [8,0] - Com raça aliada à técnica, conseguiu se sobressair. Não se omitiu e puxou o jogo para si, que é o que um jogador do seu estilo tem de fazer.

#11 - Pimpão [8,0] - Fez, nada mais nada menos do que o gol da vitória. Além disso, mostrou vontade e correu demais.

#9 - Élton [7,5] - Também não se omitiu, buscou jogadas e procurou a sua chance de fazer o gol, que não veio.

Reservas

#6 - Nilton [7,5] - Entrou bem, marcando forte na frente da zaga, e mostra que pode voltar ao time titular do Vasco. E deve.

#25 - Bruno Gallo [7,0] - Entrou para reforçar o meio campo nos minutos finais. Ajudou.

#31 - Alan Kardec [7,5] - Foi escolhido para fazer o pivô lá na frente numa eventual bola aérea. Edgar também era opção. Mostrou muita vontade voltando para marcar.

#15.446 - Torcida [10] - A torcida do Vascão deu show em São Januário e levou o time à vitória. Parabéns aos 15.446 guerreiros que apoiaram, gritaram e cantaram a favor do nosso clube. A Série B é assim e dependemos da torcida. Show de bola!


PRÓXIMO JOGO

Vasco x Vitória

Vasco x Vitória - Copa do Brasil
Data: 13/05/2009
Hora: 19h30
Local: São Januário

Problemas

#4 - Fernando
#10 - Jéferson
#13 - Titi
#50 - Tiago

Voltas

#6 - Nilton

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário