domingo, 1 de março de 2009

Vasco goleia CFZ em jogo-treino: 9 a 1

O Vasco venceu o jogo-treino realizado no CT do CFZ, neste sábado, por 9 a 1. Com gols de Élton (3), Jéferson, Carlos Alberto, Fernandinho, Edgar, Léo Lima e Faioli, o Gigante mostrou entrosamento e arrancou elogios.

Como não pude assistir ao jogo, devido à não transmissão da partida, deixo para quem assistiu comentar com definições mais bem fundamentas do que as minhas.

"No início da temporada, o técnico Dorival Júnior afirmou que precisaria de tempo para que o trabalho desse frutos. A se julgar pelo jogo-treino de ontem, contra o CFZ, a colheita já começou. Após uma semana intensa de treinos, a equipe moustro um bom padrão de jogo e, com facilidade, goleou o rival por 9 a 1. Interessante ver o comprometimento dos jogdores mesmo sob o sol escaldante que invadiu o Rio de Janeiro ontem. Movimentação intensa, gritos para orientar os companheiros, parecia até mesmo jogo oficial. Mas o fundamental para o futebol vascaíno fluir foi a organização tática. Todos em campo pareciam saber exatamente o que estavam fazendo, orientados por Dorival Júnior. Desde as subidas bem orquestradas e Fágner e Ramon pelas laterais até a cadência necessária de Jéferson, esperando o melhor posicionamento dos atacantes. Carlos Alberto é peça destacada e, claro, fez a maioria das jogadas passasr por seus pés. Élton, com seus três gols, mostrou oportunismo e que será mesmo o dono da camisa 9. Já Pimpão, veloz, precisa controlar a afobação. Com o ótimo futebol e folgado resultado de 5 a 0 no primeiro tempo, Dorival passou a testar peças. E concluiu que está bem servido para manter o padrão tático da equipe durante uma partida. Léo Lima que pode ser muito útilo com sua categoria, principalmente após o golaçpo por cobertura, do meio do campo. Quem entrou, deu conta do recado e mostrou que o Vasco está, sim, pronto. E quem achou a campanha na Taça GB surpreendente que aguarde o time de Dorival na Taça Rio."

Pedro Henrique Torre - Lance

O JOGO

No total foram disputados três tempos entre o Vasco e o CFZ. O primeiro durou 40 minutos e os restantes 30 minutos cada.

O Vasco entrou em campo com: Tiago, Fágner, Fernando, Titi e Ramon. Amaral, Mateus, Jéferson e Carlos Alberto. Pimpão e Élton.

Dorival fez algumas modificações. O time em campo no segundo tempo foi: Tiago, Fágner, Fernando, Gian e Edu Pina. Amaral, Mateus, Fernandinho e Léo Lima. Alex Teixeira e Élton (Edgar).

O terceiro time foi completamente modificado. Em campo estiveram: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Edu Pina. Soua (Pedro Vera), Léo Lima, Fernandinho e Enrico (Benítez). Faioli e Edgar.


*Além do presidente Roberto Dinamite e do ex-técnico Jair Pereira, o também ex-comandante cruzmaltino, Valdir Espinosa, esteve presente prestigiando o jogo-treino do Gigante da Colina. Vale lembrar que Espinosa é um dos olheiros da empresa agenciadora de jogadores Traffic. Olho nele.

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário