domingo, 29 de março de 2009

VASCÃO BATE VOLTAÇO E JÁ SOMA 13 PARTIDAS SEM DERROTA: 5 A 3

O Vasco venceu o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, na noite deste sábado e aumentou o seu tempo de invencibilidade. Já são 13 jogos ou 62 dias sem perder. Com um time munido de raça, o Cruzmaltino bateu com facilidade o adversário que ainda saiu na frente. Tal facilidade acabou infectando a defesa do Vasco, que, em certos momentos, ficava "de papo para o ar".

O JOGO

O Vasco começou com uma postura ofensiva, buscando o resultado. Mas o Volta Redonda não deu trégua e impôs uma marcação sob pressão, fazendo a chamada blitz no começo do jogo, que resultou em gol. Com uma bola chutada na direção do gol que desviou na zaga e sobrou nos pés de Fábio Bala, o atacante só teve o trabalho de, cara a cara com Tiago, escolher o canto e anotar o primeiro para o time da cidade do aço. A postura do Cruzmaltino continuou a mesma, sem se acuar. E deu certo. Quando todos diziam "não bate, não bate", Mateus contrariou o pedido dos vascaínos de todos os cantos do Brasil, acertou um petardo lá "do meio da rua" e empatou o jogo. Golaço!

Logo depois, em uma cobrança de escanteio, Élton escorou a bola que sobrou no meio da grande área. O zagueiro do Volta Redonda ameaçou tirar, mas Titi, com sua forte perna esquerda garantiu a virada para o Time da Virada. Soberano, o Vasco manteve a posse de bola e trocou passes até o fim do primeiro tempo. Saíram de campo aplaudidos os comandados de Dorival Júnior.

O Vasco voltou com um mesmo espírito para o segundo tempo e logo aos 3 minutos, Élton ampliou a vantagem. Numa ótima jogada de Ramon pela esquerda, o lateral cruzou na medida para Élton antecipar como tinha feito contra o Madureira. Tocando bem a bola e usufruindo da passividade do adversário, o Gigante da Colina aproveitou para aproveitar as chances concedidas pelo Volta Redonda. Depois do terceiro gol, o time cochilou e levou o segundo, numa falha da zaga que deveria ter chutado a bola para fora do Raulinão. Nos minutos consequentes, o Vasco praticamente matou um jogo numa ótima jogada de Jéferson, Ramon e finalizada por Enrico. Depois da tabelinha entre os dois primeiros, Jéferson só rolou para Enrico arrematar. Logo depois, o meia que acabara de fazer seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina mostrou que queria mais. Depois de passe açucarado de Élton, o camisa 20 guardou mais um. Vasco 5 a 2.

Aí o time cochilou de vez e, num cruzamento após escanteio, viu Alan Kardec caçar borboletas dentro da pequena área e o zagueiro do Volta Redonda fazer o terceiro gol. Tiago não teve culpa, essa, é da promessa cruzmaltina.

AVALIAÇÕES

#50 - Tiago [6,5] - Não teve culpa em nenhum gol, porém, não foi exigido.

#2 - Paulo Sérgio [7,5] - Correu bastante. Armou e marcou. Muito regular.

#44 - Leonardo [6,0] - "Não jogou nada!". É fácil falar isso de um jogador que está há meses sem jogar e que veio de um futebol 20x diferente do futebol brasileiro. Porém, os cegos e inúteis que fiquem com suas vagas opiniões.

#13 - Titi [7,0] - Mostrou oportunismo na hora do gol. Na zaga, não comprometeu.

#33 - Ramon** [8,5] - Excelente partida do lateral-esquerdo. Driblou, correu, marcou, cruzou (ou melhor, tentou) e mostra que veio para resolver de vez o problema na posição.

#5 - Amaral [6,5] - Fez um papel de terceiro zagueiro, à frente da zaga. Não apareceu muito, mas esteve por lá quando necessário.

#16 - Mateus [8,0] - Ótimo jogo de Mateus. Fez o papel de Nilton quase melhor do que o camisa 6. Mostra que, quando precisar, pode contar.

#10 - Jéferson [7,0] - Teve liberdade mas não apareceu muito. Parece que o instinto de marcador já está incluso na sua personalidade. Acabou voltando para marcar, tarefa designada a Enrico.

#20 - Enrico [8,0] - Ótima atuação também. Apesar dos dois gols, "carregou o piano" ali no meio fazendo o papel de transição da defesa para o ataque e vice-versa.

#11 - Pimpão [7,5] - O que precisa mais para calar a boca dos corneteiros? Alex Teixeira é banco. Sem mais.

#9 - Élton [7,5] - Voltou a marcar. Importante. Tá numa boa fase e tem de se aproveitar.

Reservas

#29 - Faioli [6,5] - Correu, se esforçou, mas teve poucas oportunidades.

#27 - Léo Lima* [5,5] - Ainda precisa pegar o ritmo de jogo. Ninguém desaprende a jogar futebol, tenham certeza. Ajudará muito em 2009, repito.

#31 - Alan Kardec [6,0] - Dorival vem apostando no garoto. Porém, o time precisa jogar em função do atacante que fica fixo na área. E não é o que vem acontecendo. Não foi única a chance de colocar a bola nos pés de Kardec.

*Decepção
**Destaque


ARBITRAGEM

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Flávio Manoel da Silva

A arbitragem cumpriu com o seu dever. Conduziu o jogo de maneira franca, sem erros fatais. É assim que se apita um jogo de futebol, sem chamar os holofotes para o trio e, principalmente, para o árbitro principal.

PRÓXIMO JOGO













Macaé x
Vasco










Data: 31/03/2009 - Terça-feira
Horário: 21h50
Local: Maracanã

Problemas

#8 - Fernandinho - Voltando de lesão
#19 - Carlos Alberto - Voltando de lesão
#10 - Jéferson - Suspenso

Voltas

#4 - Fernando
#6 - Nilton

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!






Nenhum comentário:

Postar um comentário