segunda-feira, 23 de março de 2009

VASCÃO BATE FLAMENGO NO CLÁSSICO DOS MILHÕES: 2 A 0

O Vasco venceu o Flamengo no Clássico dos Milhões, neste dia 22/03/2009, que ficará marcado na história, como dito anteriormente pelo mesmo blogueiro, como o clássico da afirmação ou algo do tipo. O time que entrou em campo, vestindo o tão sagrado uniforme cruzmaltino, fez-se honrar as tradições passadas dos grandes guerreiros que tiveram a oportunidade de vestir o manto.

Agora é hora de exaltar esse time que vem sendo imbátivel desde que perdeu para o Americano na estreia do Estadual. É hora de exaltar o treinador da nau cruzmaltina que deu um show de bola mesmo sem entrar em campo. Quanto mais expulsões, mais se exige do técnico uma posição sobre como atuar, como jogar, como se postar diante dos adversários. Foi aí que o nosso comandante goleou o Dr. Vice Chorão sem reprimendas. Um 'nó tático' dos melhores deixou o Flamengo morto, com pequenas chances de botar a gorduchinha pra dentro do arco cruzmaltino.

O JOGO

O jogo começou tenso, com chances para o Flamengo e para o Vasco. O meio-de-campo, bem preenchido pelas duas equipes, ficou amarrando o jogo, tornando-o mais lento do que o esperado. Mas isso não durou muito tempo. Foi até a primeira expulsão do jogo, quando Willians, que vinha pedindo para ser expulso, foi obrigado a admitir que não seguraria Carlos Alberto e apelou para a grosseria. Aí, as coisas começaram a fluir melhor dentro de campo. O Flamengo, por incrível que pareça, subiu na partida e não se mostrou abatido com a expulsão. Algo muito parecido com o que aconteceu com o Vasco logo após a expulsão de Carlos Alberto. Depois de um cartão amarelo bobo quando tentou (e conseguiu) roubar a bola do zagueiro e partiu em direção ao gol, sendo impedido pelo árbitro de anotar o primeiro, não ouviu o apito do 'professor' e chutou a gol em posição irregular, justificando assim a sua expulsão. O jogo flui melhor, com chances iguais para os dois lados. Porém, uma força maior do Vasco já se previa para o segundo tempo.

Dorival, com certeza, mecheu com o bril dos jogadores dentro das dependências do Maracanã, onde conseguiu impor mais vontade e garra aos seus comandados. O Vasco veio com sede de gol para o segundo tempo e depenou o Flamengo em 45 minutos arrasadores. Élton e depois Jéferson, após lindo toque de Pimpão, guardaram os gols que viriam a desbancar o rubro-negro diante de sua calada torcida.

Avaliações

#50 - Tiago [7,0] - Passou segurança para a zaga e para o resto do time.

#2 - Paulo Sérgio [7,0] - Seguro na defesa. Marcou bem e não deu muitas chances ao bom lateral-esquerdo rubro-negro.

#4 - Fernando [7,5] - Jogou bem mais uma vez. Saiu muito bem com a bola dando origem ao segundo gol do Vasco.

#13 - Titi [6,0] - Não comprometeu. A expulsão não era necessária.

#33 - Ramon [6,5] - Jogou bem mas teve sua atuação manchada com a expulsão.

#5 - Amaral [7,0] - Vem desenvolvendo importante papel no esquema de Dorival Júnior. Poucos veem, mas Amaral está por lá.

#6 - Nilton [7,5] - Desarmou, saiu jogando várias vezes e bem. Essencial para o Vasco neste momento.

#10 - Jéferson [8,0] - Voltou para marcar, saiu jogando, chegou no ataque. Totalmente polivalente nosso camisa 10 que começa a conquistar os vascaínos.

#19 - Carlos Alberto* [5,5] - Começou bem, como sempre mostrando disposição. A expulsão (justa mas injusta) apagou o brilho do jogador.

#7 - Alex Teixeira [6,0] - Figurou entre os 11 até que Pimpão entrasse.

#9 - Élton** [8,5] - Procurou o jogo, chutou a gol, perdeu gol e fez um. Não se omitiu em nenhum momento e mostra que merece a 9. Tá pintando nosso artilheiro.

Reservas

#11 - Pimpão [7,5] - Abriu bem o jogo e deu mobilidade ao ataque. Deu o passe para o gol de Jéferson.

#26 - Edu Pina [6,5] - Entrou para compor o setor desfalcado com a expulsão de Ramon.

#27 - Léo Lima [6,0] - Entrou desligado. Nos ajudará muito neste ano.

**Destaque
*Decepção

Arbitragem

Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos
Auxiliares: Jorge Luis Campos Roxo e Silbert Faria Sisquim

O árbitro da partida, Luiz Antônio Silva Santos adotou o mesmo critério do árbitro de Botafogo 1x4 Vasco. Qualquer empurrãozino é amarelo. Qualquer entrada mais forte é amarelo. Assim, a consequência são várias expulsões. Fora isso, os auxiliares não erraram e o trio não comprometeu a partida.

Próximo jogo

Vasco x Mesquita

Data: 25/03/09
Horário: 21h50
Local: São Januário

Problemas

#8 - Fernandinho - Machucado
#13 - Titi - Suspenso
#19 - Carlos Alberto - Suspenso
#33 - Ramon - Suspenso

Pendurados

#4 - Fernando
#6 - Nilton
#9 - Élton

O clássico de hoje nos mostrou que esse time vai longe. E é para isso que torcemos, para que os rumos e conquistas sejam, a cada dia, mais inimagináveis.

Esse é o Vasco, esse é o clube da cruz de malta!

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário