quinta-feira, 19 de março de 2009

Reunião do Conselho Deliberativo define novos rumos do Vasco

Nesta quinta-feira houve na Sede Náutica da Lagoa a reunião do Conselho Deliberativo. Algumas decisões foram tomadas e estas mesmas poderão definir o rumo do Vasco neste ano de 2009. Por parte da oposição, Eurico Miranda, Amadeu Pinto da Rocha e José Luiz Moreira estiveram presentes. No lado do MUV, Roberto Dinamite e Luso Soares da Costa deram o ar da graça.

Segundo informações da Rádio Tupi, a reunião não foi tão amistosa quanto o esperado. Ouviram-se gritos de "Casaca!".

A oposição foi com o intuíto de provocar a nova eleição em novembro, tendo em vista que o mandato de Dinamite seria apenas um complemento do mandato iniciado por Eurico Miranda, quando ainda interino, desde novembro de 2006. Além disso, a oposição acusa membros da diretoria de moverem ações contra o próprio Vasco. Um deles seria José Henrique Coelho, já afastado do cargo. Além do Sr. Fashion, o presidente do Conselho Fiscal, Sr. Hércules Figueiredo, pediu licenciamento até que possa provar que suas ações contra o Vasco já foram tiradas da Justiça.

E a notícia que mais agradou a noite foi a saída do Sr. R$ 55 mil, vulgo Luiz Américo. O "assessor jurídico" do Vasco, que recebia um salário "nem tão ruim assim", foi afastado, digamos que, por insuficiência jurídica e por desilusão da diretoria cruzmaltina. Na próxima semana, Nelson de Almeida assumirá a vice-presidência jurídica, sem nenhuma remuneração. Ótimo avanço.

E o elo situação-oposição ganhou uma forcinha a mais nesta quinta-feira. Antônio Soares Calçada, ex-presidente do Vasco e "amigo" de Eurico, esteve em São Januário para comprar ingressos para o clássico e aproveitou para saudar Roberto Dinamite, mostrando que quer unir oposição e situação em uma só empreitada para o reerguimento do Vasco. Posso classificar como utopia ou algo do gênero.

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário