sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Reviravoltas no 'Caso Jéferson'

O dia de ontem (19/02) foi marcado por inúmeras reviravoltas no 'Caso Jéferson', que tende a terminar nesta sexta-feira, com a desistência do Vasco.

Primeiro, o STJD negou o pedido do Vasco e adiou o julgamento para após as semi-finais, dizendo nas entrelinhas: "Vamos seguir o campeonato, o Vasco que se ferre!".

Depois disso, o Ministério Público, através do TRT/DF, de Brasília, mandou uma nota pedindo ao TJD/RJ que devolvesse os pontos para o Vasco, causando a maior reviravolta da noite. Se o Vasco atendesse ao pedido do TJD/RJ, poderia ser enquadrado no artigo 231 do CBJD, que diz que um clube não pode recorrer à Justiça Comum antes de esgotar as intâncias na Justiça Desportiva, sob pena de exclusão do campeonato e multa de R$ 50 à 500 mil. Além disso tudo, o Vasco correria sério risco de ser extinguido dos campeonatos da CBF, tendo em vista que a mesma seria punida pela Fifa por ter aceitado um resultado da Justiça Comum antes de ter esgotado as instâncias da Desportiva.

Já há poucos minutos, o Blog Ancelmo Gois, do O Globo Online, adiantou:

"O Vasco vai dar entrada hoje com pedido de desistência de todos os recursos em relação à perda de seis pontos pela escalação de um jogador em situação irregular no campeonato carioca. O clube reconhecerá que a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio é o único competente para apreciar questões relativas a competição. O pedido será aceito pelo presidente do TJD. Antonio Vanderler de Lima. Assim, estão mais do que confirmadas as semi-finais entre Flamengo e Resende e Botafogo e Fluminense."

A reunião da diretoria está marcada para as 8h desta sexta-feira, logo após a decisão ser tomada nas internas de São Januário, o Vasco se pronunciará oficialmente sobre o caso.

O que seria melhor? Ser extinto das competições da CBF além do Estadual, ou baixar a cabeça e tentar sair impune desta história?

Cabe a você, vascaíno, optar.

Afinal de contas,

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas

Nenhum comentário:

Postar um comentário